In Notícias22 de agosto de 2022

Adoração ao Santíssimo e testemunho eucarístico marcam celebração conjunta da Semana da Família em Marília

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, a celebração contou também com a renovação das promessas matrimoniais

Na noite de ontem, na Igreja Matriz de Santo Antonio, em Marília, uma ação conjunta entre as 19 paróquias da cidade fez parte da programação da Semana Nacional da Família.

Rezada na intenção de todas as famílias, a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, reuniu o clero e os fiéis numa oportunidade de comunhão e valorização familiar.

“A chuva e o frio não foram capazes de impedir-nos de juntos rezar pelas nossas famílias”, afirmou o bispo diocesano que, em sua reflexão, evidenciou que o amor entre os membros das famílias é a base vocacional para o caminho de santidade, como sugere o tema escolhido pela Pastoral Familiar na animação da semana em todas as comunidades.

Dom Luiz também pediu aos cônjuges que renovassem as promessas matrimoniais durante a celebração. O testemunho eucarístico de cura de uma enfermidade do casal Mauricio Duarte e Mary Solange Duarte, agentes das pastorais Familiar e do Batismo, da Paróquia São Miguel Arcanjo. A Santa Missa teve seu encerramento com um momento de adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar.

A Semana Nacional da Família segue com programação especial na maioria das paróquias da Diocese até amanhã. Procure a comunidade mais próxima de sua casa e participe.

NAS PARÓQUIAS

Durante o dia, as comunidades paroquiais da cidade tiveram a oportunidade de fazer adoração ao Santíssimo. Com um roteiro elaborado pela Pastoral Famílias das 19 paroquias, as igrejas ficaram abertas para um momento de oração pessoal dos fieis.

Fotos: Érica Montilha | Diocese de Marília