In Notícias, Região II5 de agosto de 2020

Arco-Íris celebra seu padroeiro lançamento de hino e programação adaptada à pandemia

“Gostaria de convidar a todos para participar da grande festa do nosso padroeiro, o Senhor Bom Jesus, e rogo que Ele cuide de cada um de nós e nossas famílias”, ressalta o Pe. Marcos Aparecido Ribeiro Maciel.

A Paróquia Senhor Bom Jesus, de Arco-Íris, festeja o dia de seu padroeiro com inúmeras realizações em torno da semana.

Por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o cronograma de celebrações foi todo adaptado seguindo as normas do Ministério da Saúde. Na manhã de ontem, dia 2, foi transmitida pelo Facebook da Paróquia a Santa Missa de abertura à festa do padroeiro. Hoje tem início o Tríduo preparatório.

Festa do padroeiro arcoiris

Em torno dos cinco dias (de domingo à quinta-feira), a igreja estará aberta das 8h às 18h para a veneração da imagem e oração pessoal dos fiéis. O administrador paroquial, Pe. Marcos Aparecido Ribeiro Maciel, pede a todos que usem máscaras e respeitem os protocolos da Covid-19.

Na quinta-feira, dia 6, o dia do padroeiro começa com atividade: às 7h da manhã com a alvorada, será recitado o Santo Terço em honra ao Senhor Bom Jesus. Às 18h será feita a carreata com saída da Fecularia encerrando na igreja com a benção dos automóveis. Às 19h30 será transmitida a Santa Missa em honra ao Senhor Bom Jesus, presidida pelo padre local.

A quermesse, que ocorre no dia do padroeiro, acontecerá no formato delivery, onde serão vendidos os tradicionais frango assado, leitoa, batata e a sobremesa; tudo será retirado no salão paroquial a partir das 11h. E também no município de Tupã (20 km de Arco-Íris) com retirada na Paróquia São Judas Tadeu, a partir das 18 horas.

Em comemoração à data foi lançado um hino em louvor do Senhor Bom Jesus.

Em entrevista, o administrador paroquial realça a importância desse dia convidando a todos os fiéis: “Deus na sua divina misericórdia nos concedeu o seu Filho Jesus para nos ensinar o caminho e alcançar o Reino dos Céus. Neste dia tão importante para nossa Paróquia queremos, venerando a imagem do Senhor Bom Jesus, agradecer a Deus pela sua bondade infinita. Gostaria de convidar a todos para participar da grande festa do nosso padroeiro e rogar que ele cuide de cada um de nós e nossas famílias”, disse.