In Região I13 de dezembro de 2021

Caminhada com cerca de 400 pessoas marca início da Fazenda Esperança na Diocese

Bênção da pedra fundamental contou com a presença do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e do presidente geral da Fazendo Esperança, Pe. José Luiz de Menezes. “A Fazenda está nascendo do grito de socorro dos mais pobres que estão na dependência química, sobretudo da população de rua de nossa cidade”, ressaltou o frade presidente da unidade de Garça.

No dia 4 de dezembro, ocorreu em Garça a 1ª Caminhada da Esperança. A iniciativa, que reuniu aproximadamente 400 pessoas, celebrou a instauração da Fazenda Esperança na cidade.Saindo da Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo, no centro da cidade, os participantes chegaram às dependências da futura Fazenda Esperança no Jardim São Lucas. Com a intercessão de Santa Dulce dos Pobres, a unidade garcense leva o nome do Anjo Bom da Bahia.

Fazenda Da Esperanca 1

“A Fazenda está nascendo do grito de socorro dos mais pobres que estão na dependência química, sobretudo da população de rua de nossa cidade”, disse o Frei Zilmar Augusto Moreira de Oliveira, presidente da unidade de Garça.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, o presidente geral da Fazendo Esperança, Pe. José Luiz de Menezes, o pároco da comunidade São Pedro, Pe. Anderson Messina Perini, o prefeito da cidade, João Carlos dos Santos, as religiosas Franciscanas de Cristo Rei e Franciscanas de Siessen, autoridades civis e pastores de diversas Igrejas cristãs participaram da ação que teve a bênção da pedra fundamental do prédio como ponto alto.

Fazenda Da Esperanca 2

A caminhada contou com cantos e testemunhos de pessoas que tiveram as vidas e famílias restauradas pela Fazenda da Esperança. Na ocasião, juntamente com a Diretoria, os participantes auxiliaram na distribuição de alimentos aos moradores de rua, prática constante dos fiéis que estão à frente da Fazenda na cidade. A estimativa é que em Garça a instalação seja inaugurada no primeiro semestre de 2022.

Fazenda Da Esperanca 4

SAIBA O QUE É

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

Fazenda Da Esperanca 3

A Fazenda está de portas abertas em todos os estados brasileiros para acolher homens e mulheres fragilizados pelo consumo das drogas, transformando dor em alegria. O número de comunidades no mundo já ultrapassou uma centena de unidades estruturadas em países da Ásia, África, América e Europa, sob contínuo crescimento devido a globalização dos graves problemas sociais que assolam a humanidade.

As pessoas que se identificam com o carisma da Fazenda podem encontrar sua vocação na Igreja fazendo parte da Família da Esperança – uma Associação Privada de Fiéis, de caráter internacional, reconhecida pelo Pontifício Conselho para os Leigos, cuja missão é levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro, conforme as palavras do Papa Bento XVI.

(Fonte: https://www.portalfazenda.org)