In Diocese10 de dezembro de 2021

Neste final de semana, fiéis podem participar de ação que visa o comprometimento e a consciência eclesial

Realizada desde 1998 em todas as paróquias do país, a Campanha da Evangelização tem a finalidade de articular e subsidiar as atividades evangelizadoras nas três regiões pastorais da Diocese de Marília e em toda a Igreja do Brasil

Durante as celebrações das missas neste final de semana, dias 11 e 12 de dezembro, os fiéis das 65 paróquias da Diocese de Marília, e de todo o país, poderão fazer suas doações para a Campanha da Evangelização.

Com o tema “Ide, sem medo, para servir”, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) motiva a arrecadação nas paróquias e comunidades espalhadas em todo o território nacional com o objetivo de sustentar as atividades pastorais e evangelizadoras em toda a Igreja.

Do montante arrecadado na Campanha, 45% será administrado pelo Centro Diocesano de Pastoral (CDP) com a finalidade de articular e subsidiar as atividades pastorais nas três regiões pastorais e na Diocese como um todo. Com o restante do valor, 20% será destinado à sede do Regional Sul 1 da CNBB, que motiva a pastoral nas arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo a partir das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2023), e 35% é enviado à CNBB em Brasília (DF) para a manutenção da entidade e distribuição entre os trabalhos das 12 Comissões Episcopais Pastorais.

noticia campanhaevangelizacao2

Pe. Marcos Roberto C. da Silva, coordenador diocesano de pastoral, na Assembleia Diocesana, foto de Vinicius H. S. Cruz

“A Coleta da Evangelização é um auxílio financeiro para a formação dos agentes de pastoral e para as atividades do anúncio do Reino de Deus”, explica o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, coordenador diocesano de pastoral, que encoraja os fiéis: “sejam generosos nas doações, com o pouco de nossos fiéis, nossa Diocese e a Igreja no Brasil farão muito no serviço generoso aos nossos irmãos e irmãs, seja no campo pastoral, seja na dimensão da caridade!”.

Criada em 1997, durante a 35ª Assembleia Geral da CNBB, e iniciada em 1998, a Campanha busca ser um gesto espontâneo dos fiéis à ação concreta da Igreja no Brasil e nas comunidades espalhadas no território nacional, despertando, por meio da arrecadação, “o comprometimento e a consciência eclesial dos discípulos missionário para com a evangelização”, concluiu o Pe. Marcos.

noticia campanhaevangelizacao3