In Brasil e o Mundo, Pastorais e movimento29 de agosto de 2022

Casais representam a Diocese de Marília no XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar

De Governador Celso Ramos (SC), Regina Célia e Jurandir, e Rui e Lourdes, passaram os três últimos dias com mais de mil agentes de pastoral do âmbito nacional. O encontro, com participantes dos 19 regionais da CNBB, teve como tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”.

Da última sexta-feira, dia 26, até ontem, dia 28, o município de Governador Celso Ramos (SC), da arquidiocese de Florianópolis, sediou o XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar.

Com o tema “Amor familiar, vocação e caminho de santidade” e o lema Se eu não tenho amor, eu nada sou” (I Cor 13, 2), o evento eclesial foi marcado pelo reencontro presencial dos agentes em âmbito nacional desde o início da pandemia da Covid-19. Da Diocese de Marília, dois casais da Pastoral Familiar partilharam, com mais de 1.300 pessoas dos 19 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), momentos de oração, espiritualidade, palestras e testemunhos.

Entre os casais, bispos, padres, diáconos e religiosos, que estão no evento, Regina Célia Smaniotto de França e Jurandir José de França, da Paróquia Santa Antonieta, de Marília, casal coordenador diocesano da Pastoral Familiar, e os vice-coordenadores, Rui Gonçalves Alves e Lourdes José dos Santos Alves, de Lucélia, da Paróquia Sagrada Família, representaram a Diocese na cidade santa catarinense.

Após partilhar a experiência da participação, do Congresso, a coordenadora diocesana da Pastoral Familiar escreveu que ela, seu esposo e o casal de vice-coordenadores, “abastecidos pelo conhecimento e pelo Espírito Santo, retornamos para nossa Diocese”.

Fotos: Fabíola Goulart e Divulgação I Arquidiocese de Florianópolis