In Notícias6 de maio de 2022

CEBs realiza Caminhada pela Paz no dia do trabalhador

Na manhã do último domingo, dia primeiro de maio, Dia do Trabalhador, e também dedicado a São José Operário, na cidade de Marília, o movimento das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), juntamente as religiões de matriz africana, a Seicho-No-Ie e representantes de doutrinas evangélicas e espíritas, se reuniram na Avenida das Esmeraldas para a Caminhada da Paz.

O evento inter-religioso teve como objetivo a educação para a paz, conforme relatou o senhor Antonio Batista, representante da CEBs na região Pastoral I.

Para o Frei Vinícius Alves de Oliveira, OFM, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do bairro Fragata, de Marília, o encontro foi motivo de júbilo, conforme relatou: “Hoje dia do trabalhador(a) tive a grande alegria pela manhã de participar da Caminhada Inter-religiosa pela paz, promovida pela CEBs da Diocese de Marília”.

CEBs

O movimento da CEBs é denominado como “um povo que caminha”.
Caminhamos à luz do Projeto de Jesus, chamado por Ele de Reino de Deus. Caminhamos à luz da eclesiologia de Igreja como Povo de Deus, consagrada na Lumen Gentium, documento do Concílio Vaticano II. Caminhamos à luz do sensus fidei, isto é, do sentido, da sabedoria de fé que está na vida do povo. Caminhamos junto com todos/as que acreditam que outro mundo é possível, fazendo da nossa fé uma razão fundamental para não nos desligarmos da vida, da luta pela justiça, da solidariedade, enfim, da busca por uma terra sem males.