In Notícias12 de abril de 2023

Celebração manifesta a unidade diocesana na Igreja Catedral

Missa lotou a Catedral, Dom Luiz Antonio Cipolini abençoou e consagrou os santos óleos, e os padres renovaram as promessas sacerdotais na última terça-feira, dia 5.

Na noite da última terça-feira, dia 5, na Igreja Catedral Basílica de São Bento, em Marília, ocorreu a Missa do Santo Crisma.

Presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, a celebração contou com a benção dos óleos dos enfermos e dos catecúmenos, e com a consagração do óleo do Crisma. A renovação das promessas sacerdotais dos padres figurou como um momento importante da Missa.

Na ocasião, representantes das 65 paróquias, e de hospitais existentes no território diocesano, receberam os óleos que, a partir do próximo sábado, serão utilizados pelos ministros ordenados na administração dos sacramentos.

Além dos padres que renovaram as promessas feitas no dia da ordenação presbiteral, a celebração, também conhecida como Missa da Unidade, reuniu diáconos, seminaristas, religiosos e religiosas, com grande participação de fiéis deixando a Igreja Catedral lotada. O bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, também participou deste momento que manifestou a unidade da Igreja Diocesana!

Fotos: Érica Montilha I Diocese de Marília