In Notícias15 de agosto de 2022

Coroinhas da Região Pastoral III realizam passeio cultural em Marília

No último sábado, um grupo de crianças e adoecestes das paróquias São João Batista, de São João do Pau D’Alho, e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Guataporanga, visitaram a Catedral, a Igreja Santo Antônio, o Seminário Diocesano e o Mosteiro da Divina Misericódia

Na último sábado, dia 13, os coroinhas das paróquias São João Batista, de São João do Pau D’Alho, e Nossa Senhora Aparecida, de Nova Guataporanga, estiveram em Marília para a realização de um passeio religioso.

O grupo da Região Pastoral III esteve acompanhado de seus padres Ivã Luis de Oliveira Baisso e Marcelo Henrique Gonzalez Dias, e a peregrinação contou com a visita na Igreja Catedral São Bento Abade, na Paróquia Santo Antônio, no Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolos e o Mosteiro da Divina Misericódia, recém inaugurado no Vale que liga Marília ao distrito de Avencas.

Na Catedral, as crianças e adolescentes ouviram um pouco sobre a arquitetura do templo e também da vida ministerial do bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipilini, que acolheu o grupo. Na Paroquia Santo Antônio o grupo rezou o terço e, no Mosteiro, participaram da Santa Missa.

“Precisamos fazer o possível para conduzir esses jovens pelo caminho de Deus. A nós cabe lutar, mas a vitória pertence ao Senhor”, disse o Pe Marcelo ao explicar o passeio religioso na sede do bispado.

Fotos: Arquivo pessoal