In Notícias, Região I30 de julho de 2020

Dia de São Bento é marcado pela posse do novo pároco da Catedral

“Meus irmãos e irmãs, rezemos pelo padre Orandi, para que a exemplo de São Bento seja sempre um homem de oração, maduro na sua opção de vida em servir nosso Senhor Jesus Cristo,” ressaltou o bispo diocesano em sua homília

Na Santa Missa por ocasião do dia dedicado a São Bento Abade, dia 11 de julho, padroeiro da Catedral Basílica da Diocese de Marília, o Pe. José Orandi da Silva foi empossado como pároco.

A cerimônia foi realizada com as portas fechadas, sendo transmitida ao público pelo Facebook e canal do Youtube da Diocese, devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). A celebração foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, e contou com a presença do coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, além do assessor diocesano de comunicação, Pe. Tiago Barbosa, e do reitor do Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha Dos Apóstolos, Pe. Wagner Antonio Montoz.

Em sua homília, Dom Luiz frisou que “realizar a vontade de Deus é ser um servo humilde, não se pode praticar o cristianismo pela metade. Usar a palavra de nosso Pai para enriquecer é seguir o caminho oposto da missão em que Jesus nos deixou. Hoje celebramos o dia de São Bento que renunciou às suas riquezas para colaborar na instauração do Reino de Deus. Meus irmãos e irmãs, rezemos pelo padre Orandi para que a exemplo de São Bento seja sempre um homem de oração, maduro na sua opção de vida em servir nosso Senhor Jesus Cristo”.

IMG 9807

Em sua posse, o pároco deixou uma mensagem a todos: “eu digo, que nesta noite, a minha nomeação não se trata de um ponto, mas sim de uma vírgula, que requer muita responsabilidade para dar continuidade a missão que recebi no dia 5 de dezembro de 2015. Sou grato a todos colaboradores de nossa Paróquia, e peço que se mantenham no amor que é a maior riqueza que Deus nos deixou. Queridos irmãos e irmãs, na alegria deste momento tão profundo para a Igreja de Marília, em especial a nossa Catedral, partilhar desta esperança e deste momento novo. Com certeza depois da pandemia nós vamos nos encontrar, para nos cumprimentar e agradecer a Deus, por tudo que ele tem feito por cada um de nós”.

IMG 9890

IMG 9891