In Diocese17 de agosto de 2022

Dom Luiz e Pe. Marcos têm contato com a espiritualidade marista na Escola Champagnat

Em Adamantina, acompanhados dos colaboradores da unidade educacional, o bispo diocesano e o padre coordenador de pastoral conheceram nova administração do colégio católico

Desde o início do ano letivo de 2022, o Grupo Marista, ligado ao Instituto dos Irmãos Maristas das Escolas, assumiu um colégio em Adamantina, anteriormente aos cuidados do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

Denominada de Escola Champagnat, a unidade adamantinense segue o modo educacional dos Irmãos Maristas. O Grupo, referência nacional nas áreas da educação, solidariedade e saúde, tem tradição em formar cidadãos justos, éticos, conscientes e solidários.

Recebidos pelo diretor da Escola, Thiago Rafaeli, e por Gleison Gomes Pimentel, diretor regional das Escolas Champagnat, na semana passada, dia 10, numa visita fraterna, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silvia, coordenador diocesano de pastoral, conheceram a unidade escolar e a espiritualidade marista.