In Pastorais, Diocese18 de agosto de 2022

Encontro de Liturgia reúne mais de 500 agentes e disponibiliza apostila de músicas

Com a assessoria da Pastoral Litúrgica Diocesana, oportunidade contou com espiritualidade quaresmal e oficinas de canto e leitura

O Encontro Diocesano de Liturgia, que ocorreu no dia 31 de julho, no Santuário São José, em Osvaldo Cruz, reuniu aproximadamente 500 agentes de pastoral.

Com o tema, “Espiritualidade no Tempo Quaresmal: Palavra e Música”, a iniciativa abordou a dinâmica do tempo litúrgico proposto, com a espiritualidade própria, leituras e músicas. Os participantes também participaram de oficinas para os músicos e leitores.

Toda a programação foi assessorada pelo mestre de cerimônias na Diocese, Pe. Anderson Messina Perini, pelos seminaristas Bruno Franco de Lima e Muriel Filippe da Silva, e pelo assessor diocesano de música litúrgica, o compositor Zilmar Augusto.

A Pastoral Litúrgica disponibilizou uma apostila com os cantos apropriados da Quaresma a fim de que as 65 paróquias possam celebrar bem a espiritualidade quaresmal.

“A importância do encontro anual é encontrar com os agentes de pastoral, atualizar-se e aprofundar na temática de cada ano”, disse o Pe. Anderson sobre o evento.

Fotos: Daiane Peixoto I No Click com o Senhor