In Diocese16 de março de 2021

Dom Osvaldo recebe primeira dose da vacina contra a Covid e deixa recado para os fiéis

O bispo emérito de Marília, com seus 84 anos, recebeu o imunizante em sua residência. Em entrevista, ele conta com detalhes como está sendo sua experiência e visão diante da pandemia do novo Coronavírus.

Na primeira quinta-feira do mês de março, dia 4, o bispo emérito de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, recebeu a primeira dose da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19).Desde o dia primeiro de março, o Governo do estado de São Paulo iniciou a Campanha de Imunização para idosos de idade entre 80 a 84. Deste modo, o bispo emérito, que possui 84 anos, recebeu o imunizante da Oxford em seu apartamento no final da tarde do dia 4.

Mesmo vacinado, Dom Osvaldo ainda continuará afastado de suas atividades presenciais seguindo os protocolos sanitários pedidos pelo momento atual. Daqui há três meses receberá a segunda dose do imunizante.

CUIDADOS

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Tupã (um dos municípios que compõem a Diocese de Marília), Dr. Miguel ngelo De Marchi, “a imunização contra vírus Covid-19, seja produzida pelo Instituto Butantã ou pela Universidade de Oxford, tem a finalidade de produzir anticorpos para reduzir a ação do vírus nas pessoas infectadas. A vacinação não impede a contaminação e transmissão, portanto, o uso de máscara, o distanciamento social, será obrigatório por muitos anos, pois mutações ocorrerão”, esclarece o médico.

Satisfeito com a vacinação, Dom Osvaldo, em entrevista, deixa mensagem a todos os fiéis.