In Notícias19 de março de 2021

Dom Luiz suspende missas presenciais e pede que Diocese se una em oração

“Para proteger a vida do povo e unindo-me espiritualmente às dores e angústia do tempo presente, determino a suspensão de todas as celebrações comunitárias presenciais em nosso território diocesano”, destaca Dom Luiz Antonio em Carta Circular.

No último dia 12 de março, o bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, anunciou sua quarta Circular de 2021, a suspensão das atividades presenciais em toda a Diocese de Marília. A decisão pastoral vai ao encontro do que contempla o Plano São Paulo, do governo estadual, que restringe aglomerações até o final do mês de março.Devido à sobrecarga que se encontram as unidades hospitalares no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a fase emergencial com vigência em toda estado busca a conscientização da população para o cuidado rigoroso para com a saúde. Em vista do atual cenário, Dom Luiz Antonio afirma que “para proteger a vida do povo e unindo-me espiritualmente às dores e angústia do tempo presente, determino a suspensão de todas as celebrações comunitárias presenciais em nosso território diocesano enquanto durar a presente fase emergencial do Plano São Paulo. O nosso esforço é para que, juntos com a sociedade civil, busquemos, enquanto Igreja, caminhos que promovam o bem comum e protejam a vida de todos”.

Deste modo, as celebrações e atividades pastorais das comunidades paroquiais em toda Diocese de Marília voltam a ser realizadas de modo online e serão transmitidas pelas plataformas digitais de cada Paróquia. No documento, o bispo diocesano realça que as Igrejas estarão abertas para os fiéis realizarem suas orações individuais, mas que utilizem máscaras e respeitem as medidas protetivas que cada município.

No final da celebração do dia em que emitiu o texto com as normas a todo povo fiel, Dom Luiz Antonio destacou a preocupação da Igreja Católica frente à realidade da pandemia.