In Notícias21 de setembro de 2023

Encontro Diocesano reúne marianinhos em Salmourão

Aconteceu, no último domingo, dia 17, o Encontro Diocesano dos Marianinhos na Igreja Matriz de São João Batista, de Salmourão.

Com o tema, “Maria, Mãe e Mestra na humildade e na mansidão”, crianças de cinco paróquias da Diocese passaram o domingo em Salmourão com a assessoria do missionário passionista Pe. Rogério de Lima Mendes.

O sacerdote, que também é vigário episcopal da Região Pastoral II, presidiu a Santa Missa do encontro.

Segundo o site da Congregação Mariana, os “Marianinhos”, como o grupo é conhecido, trata-se de um espaço onde a criança possa sentir-se acolhida e permaneça de forma contínua aprendendo os valores da fé e tenha uma referência entre bons cristãos. No passado, a iniciativa também foi chamada de “Seção de Crianças”.