In Notícias21 de setembro de 2023

Mantendo a tradição, Romaria do Apostolado da Oração reúne cerca de 2.500 pessoas em Vera Cruz

Repetindo mais uma vez a tradição do evento, cerca de 2.500 pessoas estiveram reunidas neste domingo, 17/09, no Santuário Sagrado Coração de Jesus, em Vera Cruz/SP, como acontece há décadas. Foi a 38a Romaria Interdiocesana do Apostolado da Oração, que acontece anualmente no município, no terceiro domingo de setembro, como um encontro de fé, que é fonte de graças e bênçãos.

47 caravanas visitantes se identificaram junto à organização, sendo: Adamantina, Álvaro de Carvalho, Araçatuba, Assis, Barra Bonita, Bauru, Cabrália Paulista, Cândido Mota, Dracena, Echaporã, Flórida Paulista, Garça, Guaimbê, Guarantã, Herculândia, Iacri, Iepê, Itajobi, Itatiba, Júlio Mesquita, Junqueirópolis, Lins, Londrina/PR, Luziânia, Lupércio, Mariápolis, Marilia, Oriente, Oscar Bressane, Osvaldo Cruz, Pacaembu, Padre Nóbrega, Parapuã, Paulicéia, Penápolis, Pirajuí, Pompéia, Presidente Prudente, Quintana, Rinópolis, Rosália, Sabino, Santa Cruz do Rio Pardo, São José do Rio Preto, Tarumã, Tupã, Tupi Paulista, entre outras.

Por semanas, a comunidade vera-cruzense se organiza para a oferta de água, refeições, manutenções necessárias, tudo no intuito de receber os visitantes com a melhor infraestrutura possível e com muito carinho nos corações. A comunidade paroquial aproveita a oportunidade para agradecer a cada um dos colabores, membros de pastorais, grupos e comunidade em geral. Foi um trabalho feito com o coração transbordando deste amor do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de Vera Cruz.

Esse evento tem uma importância histórica não só para a paróquia, mas para o município. Os romeiros passam o dia na cidade onde participam de diversas atividades religiosas dentre elas procissão, terço, adoração ao Santíssimo e missa. A celebração e concelebração contou com os padres Mauricio Sevilha, Reitor do Santuário de Vera Cruz, Monsenhor Nivaldo Restell e Pe Marcos Ortega, que também já exerceram a função em Vera Cruz, e o Pe Luiz Eduardo Cardoso de Sá, nascido e ordenado em Vera Cruz.

A programação teve início com a chegada dos romeiros, acolhida, café da manhã e identificação das paróquias. Na sequência, Procissão com o Sagrado Coração de Jesus, Missa festiva e intervalo para o almoço. A agenda foi retomada com Apresentação com o tema: “Corações ardentes, pés a caminho”, seguido de Adoração ao Santíssimo Sacramento com renovação da Consagração ao Sagrado Coração de Jesus e envio missionário.

Certamente, um dia de muita fé e entrega às graças e bênçãos do Sagrado Coração de Jesus.

Fonte:http://sscjesus.com.br/mantendo-a-tradicao-romaria-do-apostolado-da-oracao-reune-cerca-de-2-500-pessoas-em-vera-cruz/