In Notícias19 de setembro de 2023

Movimento reúne mães nas regiões pastorais para a celebração de Nossa Senhora de La Salette

Hoje, dia 19, a Igreja celebra aparição de Maria em La Salette, na França.

Padroeira do Movimento Mães que Oram pelos Filhos (AMO), Nossa Senhora de La Salette reuniu agentes de pastoral nas três regiões pastorais da Diocese de Marília, nos últimos dias 9 e 10 de setembro.

Com momentos de fraternidade e oração, para celebrarem a patrona do Movimento, as integrantes do AMO se reuniram nas cidades de Tupi Paulista e Iacri, e no Distrito de Lácio.

“Tudo foi desenvolvido com a alegria de todas nós que estávamos ali reunidas por uma mesma causa”, destacou a mãe Terezinha de Jesus Martins Biffi, responsável pelo AMO de Tupi Paulista, que acolheu, na Igreja Matriz da cidade, as mães da Região Pastoral III na tarde do sábado, dia 9.

No mesmo dia, em Iacri, a Paróquia Paróquia São Luíz Gonzaga recebeu os grupos do AMO da Região II da Diocese. Para a mãe anfitriã, Rosângela de Sousa Cardoso Aleandri, que no próximo ano será a coordenadora diocesana do Movimento, o encontro foi uma oportunidade de conhecimento mútuo e estreitamento de laços entre as mães das cinco paróquias da região que possuem o AMO.

No domingo, dia 10, foi a vez dos grupos da Região Pastoral I que, no Distrito de Lacio, em Marília, se reuniram na Capela Santa Luzia. Eliane Giandon, do AMO da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, que recepcionou o encontro juntamente com o grupo de sua comunidade paroquial, explicou que, com Maria à frente, a iniciativa cumpriu seu objetivo.

Os três encontros contaram com a celebração da Missa que, respectivamente, foram presididas pelos padres Ivã Luis de Oliveira Baisso, em Tupi Paulista, e Sidnei de Paula Santos, em Iacri. No Distrito de Lacio, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidiu a celebração que também contou com a presença do sacerdote anfitrião, Pe. Renan Gimenes Takizawa, e do Pe. Bruno Franco de Lima.