In Região II16 de outubro de 2020

Festa de São Benedito comemora os 60 anos da criação da Paróquia de Sagres

Seguindo todas as normas vigentes no combate a pandemia, celebramos em louvor ao nosso Deus e agradecemos pela vida e a missão de nossa Paróquia”, relatou o Pe. Rogério de Lima Mendes.

A Paróquia São Benedito, de Sagres, comemorou no último dia 5 de outubro os 60 anos de sua criação e o dia de seu padroeiro.

De acordo com que é relatado pelo pároco, Pe. Rogério de Lima Mendes, este ano por conta pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) não houve a tradicional quermesse. Deste modo, o cronograma do dia de São Benedito foi celebrado de forma litúrgica, e foram realizados cinco missas em honra do padroeiro, todas transmitidas pelo Facebook da Paróquia.

O dia do Padroeiro teve o seu diferencial, pois a Paróquia completou 60 anos. Sendo assim, a Santa Missa foi celebrada na quadra Escola Estadual Pref. Waldomiro Sampaio de Souza, por se tratar de um espaço onde foi possível acolher um número maior de fiéis, sem abrir mão das medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde no combate ao novo Coronavírus. “Seguindo todas as normas vigentes no combate a pandemia, celebramos em louvor ao nosso Deus e agradecemos pela vida e a missão de nossa Paróquia”, concluiu o sacerdote.

Imagens: Pascom | Paróquia São Benedito, de Sagres | Diocese de Marília