In Pastorais10 de junho de 2024

Encontro em Ouro Verde abre ciclo formativo da Pastoral do Batismo na Diocese

No último domingo, dia 9, a Pastoral do Batismo iniciou um ciclo de formações regionais para os agentes de pastoral.

O primeiro encontro, na Região Pastoral III, ocorreu nas dependências da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Ouro Verde, e reuniu 110 participantes de todas as paróquias que compõem a região.

Pe. Marcelo Henrique Gonzalez Dias, assessor diocesano da Pastoral do Batismo, explicou que a iniciativa abriu um ciclo formativo que acontecerá, respectivamente, em Herculândia e em Vera Cruz, nos dias 28 de julho e 29 de setembro, para os agentes das regiões pastorais II e I.

“A partir do Catecismo da Igreja Católica e do Decreto Ad Gentes, documento do Concílio Vaticano II sobre a missão da Igreja, nos aprofundamos nos conceitos de Igreja, fé, missão e conversão”, destacou o assessor diocesano que também apresentou “um panorama da situação eclesial no Brasil e em algumas partes do mundo, como nos Emirados Árabes Unidos, na Faixa de Gaza, na Índia, China e Nicarágua”.

Assessorado pelo próprio Pe. Marcelo Henrique, “Igreja em missão – conservar e transmitir a Palavra de Deus em todas as realidades humanas” foi o tema que norteou o encontro em Ouro Verde e que também será desenvolvido para os agentes das demais regiões pastorais.

Em seguida, o coordenador diocesano, Artur Natal da Sila, e sua esposa Márcia, conduziram um trabalho em grupos para que os agentes se conhecessem melhor e partilhassem as experiências de suas paróquias.

Fotos: Divulgação