In Pastorais10 de junho de 2024

Retiro reúne oito vocacionados em Adamantina

Neste último final de semana, entre os dias 8 e 9, um encontro vocacional reuniu jovens na Casa Pastoral Diocesana Dom Osvaldo Giuntini em Adamantina.

Com vocacionados das cidades de Lucélia, Marília, Parapuã e Tupi Paulista, o retiro contou com a assessoria do reitor do Seminário Diocesano Propedêutico São Pio X, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá; do Ir. Rodrigo Alves, do Instituto dos Irmãos do Sagrado Coração; e também da leiga consagrada Lucilene Livino de Melo, da Ordem das Virgens.

“O encontro foi muito bom, os jovens participaram bem e conseguiram compreender o sentido do discernimento vocacional, estão bem animado”, destacou o Pe. Luiz Eduardo ao indicar que a iniciativa desenvolveu a questão da vocação à vida e o conhecer- se a si mesmo, o relacionamento com Deus, com o próximo e consigo mesmo, e a importância da devoção mariana no discernimento vocacional.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e o diácono Antônio Rodrigues da Cruz, também estiveram no retiro com os vocacionados. A próxima etapa do encontro será entre os dias 18 e 19 de agosto, em Marília, no Seminário.