In Notícias4 de janeiro de 2024

Irapuru celebra Santa Genoveva, padroeira da cidade

Hoje, dia 3 de janeiro, a liturgia da Igreja propõe a memória litúrgica de Santa Genoveva.

A Santa, conhecida mundialmente por ser padroeira de cidade de Paris, na França, é também patrona da paróquia e do município de Irapuru, na Região Pastoral III da Diocese de Marília.

Na cidade, Santa Genoveva foi homenageada pelos fiéis logo pela manhã por meio de uma Missa presidida pelo pároco, Pe. Ângelo José Biffi.

No início da celebração, o sacerdote explicou que a imagem da padroeira foi conduzida pelos membros do Conselho de Pastoral Paroquial (CPP).

“Participar de um dia tão especial em nossa comunidade deixa os nossos corações cheios de alegria e fortalece ainda mais a nossa fé”, afirmou o agente paroquial Eduardo Ribeiro, coordenador da Pastoral da Comunicação (Pascom) e da Pastoral Litúrgica. Em entrevista, o fiel relatou que toda sua família é devota de Santa Genoveva e que a padroeira aproxima-os “cada vez mais de Deus”, disse.

Fotos: Aparecida Menon I Pascom Paroquial