In Notícias8 de janeiro de 2024

Irmã Edilene professa os primeiros votos na Congregação das Franciscanas de Sissen

A Congregação das Franciscanas de Sissen celebrou no domingo, dia 7, na Capela Imaculada Conceição da Casa Provincial, em Guaratinguetá (SP), a primeira profissão religiosa da Irmã Edilene Maria Cesário da Silva.

Natural de Garça, a religiosa é irmã do coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, que presidiu o rito. Sobre o momento, o sacerdote disse que se tratou de uma experiência inexplicável. “Perceber como Deus foi lapidando-a até aquele momento. Também foi reconhecer a delicadeza divina para com a minha família, chamando-nos ao serviço de Cristo e da Igreja”, disse.

“Foi um dia cheio de grandes emoções, mas não sou capaz de traduzi-las em palavras sem perder o real sentimento”, relatou a religiosa ao afirmar que “o bonito foi dividir esse dia com minha família espiritual e minha família de sangue, além dos amigos presentes e os que acompanharam de forma on-line”, e finalizou: “meu coração transbordou de alegria e gratidão”.

A Irmã Edilene, outrora noviça e agora juniorista da Congregação, enquanto se prepara para os votos perpétuos, exercerá o apostolado na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Coroatá, no Maranhão.

Fotos: Arquivo familiar