In Região II28 de janeiro de 2020

Jovens da Paróquia São Pedro de Garça participam da 11ª edição de retiro

No último final de semana, entre os dias 24 e 26 de janeiro, ocorreu em Garça o 11º Encontro Geração Jovem (EGJ), da Paróquia São Pedro Apóstolo. Trata-se de um retiro realizado com os jovens em que as músicas, oração e pregações os ajudam a abraçar a dimensão kerigmática.

A 11ª edição EGJ teve como tema “Jesus vive e Ele é o amor” e 58 jovens participaram da experiência que envolveu 110 agentes de pastoral na equipe de trabalho durante os três dias com muita alegria e amor ao próximo.

A grande expectativa depois desse encontro é que a juventude persevere nas missas, nos movimentos paroquiais, como o Grupo de Jovens (GRC), entre outros, e com a força do Espírito Santo realize o pedido do pároco, Padre Anderson Messina Perini, “que todos os fiéis da nossa comunidade paroquial, inclusive os jovens, possam ajudar a promover as Santas Missões Populares em Garça”.

MOTIVAÇÃO

O EGJ surgiu em setembro de 2012 com apenas vinte pessoas, o encontro foi inspirado na motivação do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) da cidade de São Paulo. Logo após, em janeiro de 2013, foi realizado o primeiro EGJ com 70 jovens.

O objetivo é propiciar à juventude um encontro pessoal com Jesus, valorizar a família a fim de que os jovens tenham a consciência dos valores para se tornarem pessoas vitoriosas.

PARA OS ADULTOS

Com a grande procura por esse retiro, foi criado também o Encontro Geração de Adoradores (EGA) em que adultos podem realizar o encontro todo direcionado para eles.

Ambos são realizados de uma sexta à noite até o domingo no período da tarde; as divulgações dos encontros são feitas por meio das redes sociais da Paróquia e dos movimentos da Igreja.