In Notícias, Paróquias, JMJ17 de agosto de 2022

Jovens italianos realizam experiência missionária em Álvaro de Carvalho

Acompanhados pela Irmã Anna Maria Moro e pelo Pe. Rafael Lopes Ciuffa, durante 20 dias, o grupo atuou na Creche local, visitou famílias e teve contato com os seminaristas diocesanos

Entre os dias 31 de julho e 14 de agosto, a Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho, recebeu a experiência missionárias de três jovens leigos italianos e de uma religiosa.

Ligados à espiritualidade do Instituto das Irmãs da Misericórdia de Verona, que atua na comunidade paroquial há 32 anos, a Irmã Iole Griggio, que integra o Conselho Geral do Instituto, Rossana, de 19 anos, Agnese, também de 19 anos, e Andrea, de 20 anos, colaboraram diariamente no Centro Social Mariano, Creche Nazaré, no cuidado com as crianças do berçário, maternal e pré.

Os jovens missionários participaram das Missas diárias e visitaram as famílias na cidade e nas fazendas. Eles também tiveram um contato com os seminaristas do Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolos, de Marília. Nestes 20 dias no Brasil, eles também conheceram o Santuário Nacional de Aparecida (SP).

A Irmã Anna Maria Moro, superiora do Instituto na cidade, e o administrador paroquial, Pe. Rafael Lopes Ciuffa, acompanharam toda a experiência missionária, positivamente avaliada pela comunidade.