In Pastorais e movimento17 de agosto de 2022

Semana Nacional da Família completa 30 anos de evangelização; conheça um vídeo memória desta história

Com o tema “Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”, a Igreja Católica no Brasil celebra, a partir deste domingo (14), Dia dos Pais, a Semana Nacional da Família. Nesta edição, a série de encontros propostos pela Pastoral Familiar completa 30 anos evangelizando as famílias do Brasil. A aprovação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para a celebração em todo o país foi em 1992.

“É tempo favorável para comemorar, celebrar e agradecer a Deus por esta caminhada e história tão bonita e profunda que mudou o rosto da Pastoral Familiar em todo o Brasil”, destacou o bispo de Rio Grande (RS) e presidente da Comissão Episcopal para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Ricardo Hoepers.

“A Semana Nacional da Família é um momento forte de fé, de oração e de muita ação, muito trabalho. Os agentes da Pastoral Familiar se dedicam de corpo e alma, mas os frutos são espirituais, graças abundantes que Deus distribui graças ao amor, carinho e dedicação de cada agente da Pastoral Familiar, cada casal, por cada família conquistada neste período”, completou dom Ricardo.

Memória dos 30 anos da Semana Nacional da Família

Assumida nacionalmente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em 1992, a Semana Nacional da Família completa 30 de evangelização e promoção da vocação familiar. Para marcar este momento, a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) fez uma memória dessa trajetória. Participação especial no vídeo-memória de Laureci Ferreira e irmã Fernanda Balan.

Saiba mais:
Semana Nacional da Família teve início neste domingo; iniciativa completa 30 anos de celebração em todo o país – CNBB

Acesse o Portal Vida e Família: www.vidaefamilia.org.br

Fonte: https://www.cnbb.org.br/semana-nacional-da-familia-completa-30-anos-de-evangelizacao-conheca-um-video-memoria-desta-historia/