In Pastorais29 de agosto de 2023

Mais de 400 agentes participam do 6º Encontro Diocesano de Liturgia

Com a participação de 420 agentes, a Pastoral Litúrgica da Diocese de Marília realizou seu 6º encontro anual no último domingo, dia 27, em Osvaldo Cruz.

A formação, que ocorreu no Santuário Diocesano São José, contou com a apresentação da 3ª edição do Missal Romano, aprovada no ano passado durante a 59ª Assembleia Geral da Conferencial Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e autorizada pela Santa Sé em 2023.

A espiritualidade da Semana Santa e da Páscoa também foi desenvolvida em oficinas para os músicos e para os leitores.

O 6º Encontro de Formação Litúrgica Diocesana contou com as assessorias do Pe. Bruno Franco, do seminarista Felipe Robledo Ferreira, e dos agentes de pastoral Ronivaldo de Moraes Ferreira, de Lucelia, e Sheila Franceschini, de Dracena.

A celebração eucarística que encerrou a iniciativa foi presida pelo Pe. Rogério Mendes, pároco e reitor do Santuário e vigário episcopal para a Região Pastoral II. A Missa do encontro foi celebrada já com os textos da nova tradução do Missal Romano.

Sobre a importância da formação dos agentes de pastoral, o Pe. Anderson Messina Perini, assessor da Pastoral Litúrgica, que não participou do encontro por motivo de saúde, mas estava em plena sintonia com a equipe, explicou que o o evento eclesial manifestou “as indicações da reforma litúrgica e a preparação diocesana para a plena participação dos fiéis” nas paróquias da Diocese de Marília.

Fotos: Cida Filó I Pascom Santuário São José