In Diocese, Santa Teresinha14 de setembro de 2022

Marília recebe relíquias de Santa Teresinha em comemoração aos 70 anos da Diocese

“Que possamos viver com fé este momento de graça em nossa Igreja Particular”, afirmou Dom Luiz Antonio Cipolini. Após carreata, na próxima sexta-feira, dia 16, missa na Catedral de São Bento celebrará a presença da urna com relíquias da padroeira das missões.

Na próxima sexta-feira, dia 16, a Diocese de Marília receberá as relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus que, até dezembro próximo, peregrinarão o território diocesano para a veneração dos fiéis.

Considerada padroeira das missões, a Santa francesa é mundialmente conhecida pela sua docilidade e entrega total a Jesus Cristo. A presença de suas relíquias no centro-oeste paulista compõe a programação dos 70 anos da Diocese de Marília, celebrados em 2022.

Ao relatar as afirmações de Santa Teresinha na véspera de sua morte, “sinto que é chegada a hora de desempenhar a minha missão. A missão de fazer amar a Jesus como eu o amo. Quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra”, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, comentou que a missão providencial de Santa Teresinha é ensinar a todos o caminho da santidade.

“Queremos aprender com ela, nos 70 anos de nossa Diocese, o caminho da confiança e da entrega total de si mesmo a Deus. Que possamos viver com fé este momento de graça em nossa Igreja Particular de Marília”, explicou o bispo.

A chegada das relíquias está prevista para a próxima sexta-feira, dia 16. Às 19h, a urna estará na Igreja Matriz de Nossa Senhora Rosa Mística, na Avenida das Esmeraldas, e será conduzida, em carreata, até a Catedral Basílica de São Bento Abade, no centro da cidade, com celebração de Missa logo após, às 20h.

O início da peregrinação das relíquias ocorrerá a partir do sábado, dia 17. Após a Catedral, a Paróquia Santa Cecília, de Álvaro de Carvalho, receberá a visita missionária.

Chegada da França nesta semana, a urna está na capital do estado, no Bairro Higienópolis, numa paróquia dedicada à Santa Teresinha. De lá, na sexta-feira, as relíquias vão diretamente para Marília.

Imagens: Divulgação I Paróquia Santa Teresinha, em São Paulo (SP)