In Notícias13 de setembro de 2023

Muriel Filippe é ordenado padre em Tupi Paulista

Na última sexta-feira, dia 9, memória da natividade de Nossa Senhora, a Diocese de Marília contou com a ordenação de seu mais recente presbítero: o Pe. Muriel Filippe da Silva.

Nascido em Tupi Paulista, a cerimônia de ordenação do recém-sacerdote ocorreu na Igreja Matriz de sua cidade de origem, dedicada à Nossa Senhora da Glória, comunidade onde sua vocação foi despertada e, como exortou o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, ao lembrar os passos vocacionais do Pe. Muriel, “primeiro como coroinha, depois como acólito, catequista, vocacionado ao sacerdócio e seminarista!”, disse.

Dom Luiz Antonio explicou que Deus convida todos para trilharem a via dos santos dedicando-se a Jesus. E foi justamente “a resposta a esse convite à santidade que fez caminho no coração do jovem Muriel, pois na origem de toda genuína vocação está um encontro decisivo com o Senhor!”, enfatizou o bispo de Marília.

“Responder à vocação nos coloca a caminho, num caminho rumo à meta, isto é, à santidade”, motivou Dom Luiz Antonio ao Pe. Muriel, ao clero reunido e ao povo de Deus presente no rito.

LUCÉLIA E PRACINHA

O mais recente sacerdote da Diocese de Marília escolheu como lema de ordenação a passagem bíblica do Evangelho de São João “Permanecei no meu amor” (15, 9).

Como vigário paroquial, o novo sacerdote exercerá as primícias de seu ministério presbiteral nas paróquias Sagrada Família, de Lucélia, e Santa Luzia, de Pracinha, locais onde atuou já como diácono.

No dia 9, sábado, o Pe. Muriel presidiu pela primeira vez a Missa na Igreja Matriz de Tupi Paulista. Na celebração, estavam presentes seus familiares, padres próximos e centenas de amigos e agentes de pastoral que acompanharam o amadurecimento da fé e o desenvolvimento vocacional do neo-sacerdote.

Fotos: Roberta Bernardinelli I Pascom Paróquia Sagrada Família, de Lucélia