In Notícias14 de setembro de 2023

Em Agudos (SP), clero de Marília segue em retiro anual até amanhã

Desde a última segunda-feira, dia 11, até amanhã, dia 15, os padres diocesanos e religiosos, e o diácono transitório da Diocese de Marília, se encontram em Agudos (SP), no Seminário Santo Antônio, para o retiro anual do clero.

O bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, acompanha os ministros ordenados que, nestes dias, são conduzidos por Dom Maurício da Silva Jardim, bispo da Diocese de Rondonópolis–Guiratinga (MT).

Ontem, partindo do relato da multiplicação dos pães e dos peixes, no Evangelho de João (6, 1-15), Dom Maurício desenvolveu a consagração e a missão dos padres e falou sobre a abundância de plenitude que o homem de Deus tem quando se entrega inteiramente a Jesus.

“Deus pede tudo e espera tudo”, motivou o bispo de Rondonópolis-Guiratinga ao explicar da atitude de compromisso que exige o ato de consagração e afirmou: “sem amor não existe vocação”.

Na noite de ontem, o retiro contou também com um momento penitencial. Hoje, dia 14, os ministros ordenados começaram o dia com a oração da Laudes e, pela manhã, seguem com a pregação espiritual.

Fotos: Pe. Tiago Barbosa I Pascom Diocesana