In Diocese31 de maio de 2024

Bispo escreve Carta Pastoral e pede que paróquias se tornem ‘oásis de amor e reconciliação’

Neste encerramento do Mês Mariano, dia 31, na Festa da Visitação de Nossa Senhora, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, redigiu Carta Pastoral por ocasião do Jubileu 2025.

Dirigido a todo Povo de Deus da Diocese de Marília, o texto demonstra o desejo do bispo de que o Ano Jubilar da redenção seja para os fiéis das 66 paróquias, “e para todas as pessoas de boa vontade, uma oportunidade de reanimar a esperança!”.

A Carta Pastoral institui toda a primeira sexta-feira do mês, entre junho e dezembro de 2024, “como oportunidade de experimentarmos a misericórdia divina por meio da espiritualidade eucarística”.

Dom Luiz Antonio pede aos padres, diáconos e coordenadores dos Conselhos Paroquiais de Pastoral (CPP’s) que transformem as Igrejas Matrizes e as capelas da Diocese de Marília “em verdadeiros oásis de amor, misericórdia e reconciliação”.

O texto ainda ressalta a importância dos padres ofertarem horários acessíveis de Confissão aos fiéis que trabalham e pede a valorização da pia batismal nas paróquias!

Confira, na íntegra, a Carta Pastoral Jubileu 2025 – Peregrinos da Esperança: