In Notícias, Clero28 de dezembro de 2019

Ordenação de dois novos padres marca o final de ano na Diocese de Marília

Juntos, os neo-presbíteros Danilo Cordeiro Silva e Vitor Hugo Pinheiro ingressaram no seminário em 2011. A partir de agora, o padre Danilo trabalhará nas paróquias de Irapuru e Flora Rica, e o padre Vitor na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça.

Na noite de ontem, dia 27, em Junqueirópolis, a Igreja Matriz de Santo Antônio estava repleta de fiéis, diáconos, padres e religiosos para a acolhida de mais dois membros para o presbitério de Marília: os padres Danilo Cordeiro Silva e Vitor Hugo Pinheiro.Em cerimônia presidida pelo bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, a ordenação dos novos padres marcou o final da caminhada pastoral da Diocese em 2019.

Por ocasião da memória litúrgica de São João, apóstolo e evangelista, em sua homilia, o bispo diocesano destacou que o amor a Jesus deve ser premissa na vida de todos os cristãos, uma vez que “o primeiro amor nunca é esquecido”; deste modo, Dom Luiz motivou os dois novos padres a se recordarem sempre da beleza do primeiro encontro com Cristo tendo “a oração como fonte do ser sacerdotal”.

Sobre o rito da ordenação e o início do ministério presbiteral, os novos padres destacaram seus sentimentos. “Foi um momento especial em minha vida. Meu coração se encheu de paz e senti a alegria de ser sacerdote”, destacou o Padre Vitor.

Durante a cerimônia de ordenação, a celebração prescreve a prostração dos candidatos ao sacerdócio. Deste momento, o Padre Danilo ressaltou: “Me deitei com minhas limitações e me levantei com Cristo para a vida sacerdotal”.

VOCAÇÃO

Após discernimento vocacional em suas comunidades de origem, os agora padres Danilo e Vitor, aos 17 anos ingressaram no Seminário Propedêutico São Pio X no ano de 2011 em Marília.

Depois de oito anos de estadia em três seminários, sempre em Marília, durante este tempo os vocacionados cursaram filosofia e teologia na Faculdade João Paulo II (Fajopa) e, a cada dois anos, aos finais de semana, fizeram estágio pastoral em várias paróquias da Diocese.

Em abril de 2019, o padre Danilo foi ordenado diácono e, em maio, o padre Vitor. Para acompanhá-los durante toda a vida na entrega total a Deus, os neo-presbíteros escolheram como lema sacerdotal, respectivamente, as passagens bíblicas “Dou-vos minha vida” (Jo 10, 17) e “Por eles, eu me consagro” (Jo 17, 19).

PASTOREIO

Natural de Junqueirópolis, o Padre Danilo exercerá seu ministério como vigário paroquial nas paróquias Santa Genoveva, de Irapuru, e São José, de Flora Rica.

Filho de Lucélia, também como vigário paroquial, o Padre Vitor trabalhará em Garça na Paróquia São Pedro Apóstolo.

MG 0268 8

MG 0305 16