In Região II3 de janeiro de 2020

Festividades de Santa Luzia

A Capela Santa Luzia do Distrito de Lácio foi reinaugurada no último dia 10/12, com missa presidida pelo Bispo Diocesano, abrindo o Tríduo em preparação à Festa de sua Padroeira, Santa Luzia, após passar por um período de reforma e ampliação. Nesta ocasião, o Senhor Bispo abençoou o novo altar e o novo sacrário.

Festividades de Santa Luzia 2019 3

Festividades de Santa Luzia 2019 2

No segundo dia do Tríduo, quem presidiu a Missa foi o Pe. Marcos Cesário, Coordenador Diocesano de Pastoral e no dia 12/12, o Pe. José Orandi, Vigário Episcopal da Região Pastoral I.

Festividades de Santa Luzia 2019 1

No dia 13 de dezembro, a Capela permaneceu aberta durante todo o dia para visitação e orações, agradecimento por graças alcançadas por intercessão de Santa Luzia, com procissão às 18h30, seguida de Missa Solene e Quermesse, que ocorreu também no sábado, dia 14, com Festival de Prêmios.

Em sua homilia, o Senhor Bispo enalteceu a iniciativa da Comunidade em acolher a proposta do Administrador Paroquial, Pe. Danilo Nobre dos Santos, em iniciar uma necessária reforma em sua Capela.