In Região II3 de janeiro de 2020

No primeiro dia do ano, Padre Marcos Maciel foi apresentado na Paróquia de Arco-Íris

Em missa presidida pelo bispo diocesano, na Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus, o Padre Marcos Aparecido Ribeiro Maciel foi apresentado como administrador paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, de Arco-Íris

Na noite do primeiro dia do ano, com a Solenidade da Santa Mãe de Deus, o Padre Marcos Aparecido Ribeiro Maciel foi apresentado como administrador paroquial da Paróquia Senhor Bom Jesus, em Arco-Íris.

A celebração, presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, contou com a presença dos padres Luciano Pontes, Marcos Roberto Cesário da Silva, Sergio Roncon, Afonso Maniscalco e Tiago Barbosa, e de inúmeros fiéis de Arco-Íris, Tupã e de Bastos, onde o Padre Marcos exercia seu ministério como vigário paroquial.

No início da missa, a coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), a senhora Silene Viturino da Silva Alves, fez a leitura da provisão. Na homilia, Dom Luiz falou à comunidade sobre a importância do ministério sacerdotal, da acolhida ao novo padre e sobre esse grande momento da Paróquia.

A comunidade, em mensagem proferida ao Padre Marcos, acolheu o administrador paroquial com palavras de fé e esperança dizendo que ele agora faz parte da família paroquial Senhor Bom Jesus e se colocara à disposição para caminharem juntos, sacerdote e comunidade. O Padre Marcos, por sua vez, disse da importância da confiança, do respeito, da caridade e da sabedoria do Espirito na relação entre pastor e ovelha. Falou também “sobre a necessidade de estarmos atentos para ouvir bem e responder Sim ao chamado de Cristo” e continuou seu discurso dando graças à Providência de Deus, lembrando o Evangelho de Mateus, onde Jesus aponta que “onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Cf. 6, 21).

Em seguida, o administrador paroquial citou uma determinada fábula popular dizendo: “meu coração já está aqui, porque foi no início de um lindo Arco Íris, que o Senhor Bom Jesus me reservou este pote de ouro, minha nova casa, minha nova comunidade” e concluiu pedindo que todos rezassem por ele e por esta nova missão que é de todos os fiéis. Após a bênção final, o Padre Marcos recebeu os cumprimentos da comunidade em uma recepção preparada no salão paroquial.

Posse Padre Marcos Maciel2

Posse Padre Marcos Maciel4