In Região I20 de janeiro de 2020

Sagrada Família tem fim de semana de louvor e pregações no 2º ‘Resgata-me’

A Paróquia Sagrada Família de Marília teve um fim de semana de muito louvor, pregações, partilhas e testemunhos no 2º ‘Resgata-me’ promovido pela missão ‘Filhos do Céu’ – grupo da Renovação Carismática Católica (RCC) da própria comunidade.

Duzentas e cinquenta pessoas de 12 paróquias de Marília e de Garça esgotaram as inscrições do evento. “Uma família que veio de São Paulo a passeio, ficou sabendo do retiro e participou com a família”, citou o fundador da missão, Luciano de Freitas Mesquita.“Usamos metade de nosso salão paroquial. Tivemos que limitar a participação para que as pessoas fossem bem acolhidas, tivessem conforto e boa alimentação. Além do mais, está calor. Temos que ter discernimento”, completou o organizador.

Iniciado às 14 horas de sábado (18), o encontro prosseguiu até as 22 horas e foi reiniciado às 8 horas de domingo (19) com missa celebrada pelo monsenhor Nivaldo Resstel. O encerramento foi às 16 horas. “Foi uma benção. O que gente esperava, Deus fez!”, avaliou Mesquita.

Resgata me01

Resgata me03

Resgata me02

FILHOS DO CÉU

A Missão ‘Filhos do Céu’ começou há pouco mais de seis anos pela iniciativa de seu fundador e da esposa que, reunidos a apenas dois outros casais, passaram a visitar famílias da comunidade para oferecer apoio, aconselhamentos e orações.

“No primeiro ano encontramos 84 famílias. Depois, nem contamos mais”, lembrou Mesquita. Já eram doze os casais enviados à missão quando, a convite do então pároco, Pe. Edson de Oliveira Lima, o recém-criado ministério ganhou assento no Conselho Paroquial de Pastoral (CPP).

Em 7 de julho de 2017, o ‘Filhos do Céu’ reuniu-se pela primeira vez na igreja. A iniciativa quebrou um tabu: quase 25 anos depois, a Sagrada Família, que havia sido a primeira paróquia a acolher o RCC em Marília, voltou a ter um grupo de oração.

NAS ONDAS DA FÉ

Desde então, os encontros acontecem regularmente às quartas-feiras, após as missas das 19h, com louvores, pregações e testemunhos. Ao menos 150 fiéis participam regularmente, segundo o ministério. Bem pouco se comparado ao ‘encontro radiofônico’ do dia seguinte.

Há três meses o grupo transmite sua mensagem pelo programa ‘Conectados em Cristo’, pela Rádio Onda Viva FM (105,9), das 20 às 22 horas. O link da transmissão é compartilhado No perfil da missão no Facebook (Missão Filhos do Céu).

“Alcançamos ouvintes até nos Estados Unidos”, destacou o fundador e apresentador do programa. Além dos encontros na igreja, a ‘Filhos do Céu’ também desenvolve trabalho social – entrega de cestas básicas, remédios e fraldas geriátricas – e participa das missas aos domingos com seu ministério de música. As visitas às famílias, que marcou a origem da missão, seguem ininterruptamente.