In Região II23 de janeiro de 2020

Paróquia do Bairro Jóquei acolhe o Padre Valdir como seu novo pastor

No domingo, a comunidade paroquia Nossa Senhora de Fátima, do Jóquei, recebeu o bispo diocesano para missa de posse do Padre José Valdir Grisante

No último dia 19 de janeiro, às 19h, em missa solene, o bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini empossou como novo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Jóquei, em Marília, o Padre José Valdir Grisante. Estiveram presentes nesta celebração o seminarista Bruno Franco de Lima, os fiéis da comunidade participantes das pastorais e movimentos e os agentes de pastoral das paróquias Imaculado Coração de Maria, de Inúbia Paulista, e Sagrada Família, de Lucélia.

Posse Pe Valdir3

Durante a homilia, Dom Luiz nos lembrou sobre o salmo recitado na liturgia, “Eu disse: Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade!”, afirmando aos fiéis de Inúbia Paulista que acompanharam serviço ministerial do Padre Valdir, como é conhecido, nos últimos sete anos, estavam entregando-os ao novo trabalho na certeza de que sua missão agora vai ser seguida na nova “paróquia-irmã”, ressaltou.

Deste modo, os paroquianos de Marília acolheram seu novo pastor: “Pe. Valdir, o recebemos de braços abertos e que, com a graça de Deus e a luz do Espírito Santo, possamos realizarmos um trabalho fraternal, justo e misericordioso. Que possa ir ao encontro do próximo, sendo uma igreja Missionária como nos pede o papa Francisco. Que a proclamação da Palavra realizada nas missas, encontros e reuniões, terços e tudo aquilo que for realizado tenha o intuito de fortalecer nossa fé, caridade, testemunho vivo da presença de Deus entre nós. Estamos à disposição, para que juntos possamos caminhar como irmãos e mantermo-nos firme na fé e na constância da oração como testemunhas do Reino de Deus”.

Ao término da solenidade, houve uma confraternização entre os agentes de pastoral para selar esse momento importante na vida da paróquia que contou com a participação de todos e a presença do Padre Tiago Barbosa, da Paróquia Santa Rita de Cássia, que recebeu o Padre Valdir com um abraço fraterno, pois será seu novo “vizinho” de território paroquial.

Posse Pe Valdir4

Posse Pe Valdir5