In Notícias, Diocese27 de janeiro de 2020

Semana Missionária movimenta Paróquia de Oriente

Bispo, seminaristas, candidatos ao diaconato permanente e comunidade paroquial Nossa Senhora Aparecida viveram, juntos, experiência missionária. Programação contou com visitas nas casas, comércios, entidades e também na zona rural.

Desde a noite da última segunda-feira, dia 20, até a manhã de ontem, dia 26, o bispo diocesano de Marilia, dom Luiz Antonio Cipolini, esteve em Oriente, juntamente com os seminaristas e alguns candidatos ao diaconato permanente para a realização da Semana Missionária na Paróquia Nossa Senhora Aparecida.A iniciativa contou também com a participação de diversos padres e dos leigos de Oriente que, juntamente com o administrador paroquial, Padre Murilo Aparecido Dias, conduziram os dias de experiência missionária. Já no primeiro dia, durante a missa de abertura, o administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, de Rinópolis, Padre Francisco Antônio dos Anjos Andrade, solicitou oficialmente a realização da edição de 2021 em sua comunidade paroquial.

O Padre Murilo avaliou positivamente a experiência missionária e afirmou que a realização “foi repleta da graça de Deus, pois a motivação que nos envolveu receber a Semana Missionária esteve justamente em acolher a vontade de Deus e proclamar a Boa Nova Reino”, e concluiu: “Somos impelidos pelo Espírito Santo, como discípulos missionários, a anunciar o Reino de Deus”.

O sacerdote revelou que a experiência em Oriente veio para reavivar os setores e as comunidades da Paróquia, juntamente com as pastorais.

A Semana Missionária contou com visitas nas casas, comércios, entidades e também na zona rural. Celebrações penitenciais, momentos de Leitura Orante da Palavra de Deus e atividades com as crianças e jovens também integraram a programação.

SemanaMissionria10

SemanaMissionria35