In Região I31 de janeiro de 2020

Padre Maurício Pereira Sevilha toma posse como pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz

Foi realizada na sexta-feira, 24/01, a cerimônia presidida pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antônio Cipolini e concelebrada pelo Padre Maurício Pereira Sevilha, em sua posse como pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz.

Ao início da Santa Missa, foi proferida a provisão canônica, documento elaborado em nome de Dom Luiz Antônio Cipolini, dando posse ao novo Pároco de Vera Cruz. Após essa leitura, Padre Maurício Sevilha fez a profissão de fé e o juramento de fidelidade à Igreja, assinando, em seguida, o documento, devolvido à Cúria Diocesana.

Logo após, o sacerdote recebeu de Dom Luiz a estola, a casula e o livro dos evangelhos e foi declarado empossado. “Declaro empossado o padre Maurício Pereira Sevilha, na função de pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz.

Em sua homilia, o Bispo expôs aos fiéis a missão do pároco. Após a homilia, Padre Maurício Sevilha renovou as promessas sacerdotais e recebeu de Dom Luiz Antônio alguns instrumentos (chave da Igreja, chave do sacrário, a pia Batismal e a estola roxa) para bem desempenhar as funções de Pároco. “Recebe as chaves da igreja e cuida da porção do povo de Deus que a ti é confiado. Desempenha com verdadeira caridade e contínua alegria a missão de Pároco, procurando em tudo agradar a Cristo, o Bom Pastor, do qual foste constituído ministro”, disse Dom Luiz. “Lembra-te que a Eucaristia é ponto mais elevado e a fonte de todo culto e da vida cristã, em que se realiza a unidade do povo de Deus e se completa a construção do Corpo de Cristo. Por isso, zela com todo o cuidado para que a Eucaristia seja o centro de toda ação pastoral e de toda a vida da Paróquia”. E seguiu: “Recebe os instrumentos para o Batismo dos novos filhos de Deus. Cuida para que a vida divina recebida neste sacramento cresça e se desenvolva sempre mais no coração dos fiéis”. E finalizou: “Padre Maurício Sevilha, sê zeloso nesse ministério e distribui aos pecadores as riquezas da misericórdia infinita do Senhor”.

Após as preces, na apresentação das oferendas, foi levada ao altar a mística da comunidade paroquial, momento em que cada pastoral, movimento e equipe da paróquia foi representada por um membro, que ofertou um símbolo do labor e da oração. Nos ritos finais, Padre Maurício Sevilha e Dom Luiz Antônio Cipolini assinaram a Ata de Posse que foi proferida a toda comunidade. Na sequência, um vídeo trouxe a mensagem de boas vindas de cada uma das pastorais.

Na sequência, Dom Luiz convidou o novo pároco a fazer uma alocução à comunidade. O sacerdote demonstrou muita alegria por seu ministério sacerdotal em Vera Cruz. Após o encerramento da celebração, o novo Pároco e Dom Luiz receberam os cumprimentos e o carinho da comunidade presente.

Pe Mauricio posse2