In Paróquias, Região I27 de setembro de 2022

Paróquia de Pompéia reinaugura Igreja Matriz após reforma

Na última terça-feira, dia 20, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia, reabriu as portas para os fiéis após 14 meses de reforma e restauração do templo.

​Na noite da última terça-feira, dia 20, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia, após 14 meses de completa reforma e restauração, foi reaberta aos fieis para missa de reinauguração. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, concelebrada pelo Administrador Paroquial de Pompéia, Padre Guiherme Massoca Baptista, e diversos padres que foram prestigiar esta importante conquista para a comunidade paroquial.

Durante a cerimônia, novamente o altar e as paredes da igreja foram abençoados, incensados e iluminados. Para o administrador da comunidade, padre Guilherme a conclusão das obras é um sonho, sonhado em conjunto que se concretizou: “um sonho sonhado em conjunto, acredito que um sonho se é sonhado sozinho, vai permanecer apenas um sonho. Agora quando é nu sonho abraçado por todos, ele tem condições de se tornar realidade”. O padre ainda concluiu dizendo que em Pompéia foi concretizado o sonho, desde sua chegada em fevereiro de 2019, que a reforma não era um mero capricho ou uma vontade pessoal, mas uma urgência e necessidade sonhada junto ao Coração de Jesus e a Nossa Senhora do Rosário, o sonho desta obra que com a graça de Deus foi abraçado pela comunidade e se torna realidade.

Ao final da celebração, houve o descerramento de uma placa comemorativa, que traz a seguinte inscrição: “Se o Senhor não construir a nossa casa, em vão trabalharão seus construtores. ” (cf. Sl 127)
No ano da graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, de 2022, sendo Sumo Pontífice, Sua Santidade o Papa Francisco, sendo Bispo Diocesano de Marília, o Excelentíssimo Reverendíssimo Dom Luiz Antonio Cipolini e Administrador Paroquial o Reverendíssimo Padre Guilherme Massoca Baptista, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, reunida no Altar Eucarístico, celebrou com grande alegria e júbilo a Santa Missa de inauguração da edificação restaurada de sua imponente Igreja Matriz. Com início em 19 de julho de 2021, as obras de reforma e restauração foram sustentadas pela generosidade e conscientização do povo fiel, que não mediu esforços, realizando inúmeras promoções e campanhas para angariar os fundos necessários. Cheios de gratidão por esta conquista tão necessária, agradecemos a Deus por sua infinita bondade, bem como manifestamos nossa gratidão e carinho pela intercessão constante de nossa padroeira, Nossa Senhora do Rosário, ofertando a Ela nossa humilde oração: “à vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos. Ó Virgem Gloriosa e Bendita. Amém! ”.

Fotos: Marcos da Silva Luiz e Artur Zanandrea Dias Nogueira | Pascom | Paróquia Nossa Senhora do Rosário, de Pompéia