In Notícias, Região I6 de maio de 2020

Paróquia realiza Sarau on-line com ação social na cidade de Marília

Iniciativa contou com a apresentação de 10 músicos que foram assistidos por mais 1.500 internautas. As doações foram destinadas à casa de recuperação de dependentes químicos Vida Nova

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Marília, realizou, no último sábado, dia 02 de maio, o Sarau de Música Católica e outras atrações por meio de transmissão on-line no canal da comunidade paroquial do Youtube.

De acordo com o pároco, Pe. Evandro César Batista Ribeiro, a inspiração da live ocorreu por conta de uma transmissão semelhante feita por um casal que participa da Paróquia. No início, foi idealizado que o evento seria apenas uma noite com músicos da própria comunidade envolvendo apenas o público paroquial. No entanto, por conta da grande adesão, foi definido o Sarau tendo como gesto concreto uma ação social.

O evento teve uma alta repercussão da imprensa, o que, de acordo com o pároco, trouxe ainda mais seriedade para a transmissão.

Toda arrecadação financeira foi direcionada ao Projeto Vida Nova, uma casa de recuperação de dependentes químicos com mais de 23 anos de funcionamento. O projeto foi criado por membros do Santuário São Judas Tadeu e, com o decorrer dos anos, teve o auxílio das demais paróquias da cidade.

A live contou com a presença de mais 10 cantores, além de vários textos que foram recitados, entre eles homilias do Papa Francisco e obras de William Shakespeare e do poeta brasileiro Bráulio Bessa.

A equipe do Departamento de Comunicação da Diocese de Marília entrevistou a musicista Jéssica Viana Guimarães Vieira, que realçou a comunhão espiritual com a Igreja. “Foi uma experiência única por conta dessa situação que vivemos, já que estamos há quase dois meses sem frequentar nossas igrejas. O evento foi produzido com toda precaução para que não houvesse aglomeração, tornando a experiência totalmente diferente, sendo uma nova forma de estar na presença de Deus e de levar a Palavra para outras pessoas”.

O Sarau, que teve o objetivo de proporcionar aos fiéis uma noite agradável, com cultura, religiosidade e ação social contou com a participação de 1.661 internautas, sendo considerado um sucesso para todos que participaram do projeto, como destacou a organização.

A arrecadação ainda está sendo feita por Qr Code via aplicativo PicPay. O padre motiva para que as contribuições ao Projeto Vida Nova continuem sendo feitas pela população e frisa que diante da crise gerada pelo distanciamento social toda doação é de grande valor.