In Região II21 de julho de 2021

Paróquia Sant´Ana de Herculândia celebra Jubileu de Girassol com programação especial

Tríduo preparatório dos 85 anos de sua criação contará com a presença de três bispos que compõem a história da comunidade paroquial: Dom José Carlos Brandão Cabral, nascido na cidade, Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo de Marília, e Dom Frei Irineu Andreassa que, antes do episcopado, foi padre na cidade.

A Paróquia Sant’Ana, de Herculândia, promove um cronograma especial com as festividades de sua padroeira, na próxima segunda-feira, dia 26, para concluir as comemorações dos 85 anos de criação da comunidade paroquial.

A data, denominada Jubileu de Girassol, teve seu ciclo iniciado no dia 26 de junho, pois conforme relatado pelo administrador paroquial, Pe. Danilo Nobre dos Santos, nos finais de semana do mês que antecedem o dia da padroeira, foi feita uma exposição de fotos com aspectos que marcaram a história da Paróquia.

E para a conclusão do cronograma, nesta sexta-feira, 23 de julho, terá início o Tríduo preparatório com celebrações presididas pelos bispos que fizeram parte da história da comunidade paroquial. A primeira Missa, às 19h30, será presidida por Dom José Carlos Brandão Cabral, que hoje é bispo diocesano de Almenara (MG), que nasceu em Herculândia.

A segunda celebração, que ocorrerá no dia 24, às 19h, será presidida pelo bispo da Diocese de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini. E, no domingo, que concluirá o Tríduo, a Missa terá início às 19h e será presidida pelo bispo de Ituiutaba (MG), Dom Frei Irineu Andreassa, que atuava na comunidade como padre antes de assumir o episcopado. Ainda no domingo será realizada a tradicional benção dos carros em frente à Igreja em celebração ao dia de São Cristóvão, às 9h, além da realização da Festa da Feijoada, com entrega das 11h às 14h.

Festa santanda

O dia da padroeira dos Avós contará com a carreata com a imagem da Santa às 9h e, no período da noite, às 19h30, será celebrada a Santa Missa em honra e graças Sant’Ana, na qual será realizada uma homenagem aos avós e uma benção especial para os idosos.

Em entrevista à reportagem da Diocese de Marília, Pe. Danilo Nobre dos Santos, que assumiu esse ano sua função na Paróquia, fala sobre sua experiência: “como administrador paroquial é uma grande alegria poder participar desta festa junto à comunidade, ensinando e aprendendo com eles o caminho de Jesus, realizando o Reino de Deus, neste chão. Sou muito feliz pela excelente recepção e fraterna acolhida que tenho recebido, em tão pouco tempo, do querido povo herculandense”.