In Paróquias, Região II, Notícias13 de janeiro de 2021

Paróquias de Bastos e Lucélia lançam revistas comemorativas de aniversário

Fiéis têm acesso à edição que lembra histórico das duas comunidades paroquias.

As paróquias Sagrada Família, de Lucélia, e São Francisco Xavier, de Bastos, lançaram nos últimos dias revistas comemorativas para celebrar o ano jubilar de criação.

De acordo com o pároco de Lucélia, Pe. Adriano dos Santos Andrade, o intuito do projeto é contar toda a trajetória vivida pela comunidade paroquial em torno de sua história: “é com imensa alegria que apresentamos oficialmente a Revista Comemorativa ao Jubileu de Brilhante da Paróquia Sagrada Família, de Lucélia. Ela contém, por meio de textos e imagens, um detalhado histórico da paróquia: destaca a contribuição dos padres salesianos e diocesanos, aborda sobre a construção da Igreja Matriz e capelas”.

O lançamento, que ocorreu no dia 26, em celebração presidida pelo bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, vem de encontro com o mês de solenidade da Sagrada Família, tornando-se o ponto final das comemorações do ano jubilar. “Desejamos oferecer aos fiéis dizimistas e à comunidade luceliense, bem como às próximas gerações, um riquíssimo testemunho do fervor e devoção de nossos pioneiros, que acreditaram na fertilidade das terras de nossa região da Alta Paulista, impulsionando o crescimento econômico, populacional e urbanístico. Celebrando os 75 anos de nossa paróquia, eternizamos as conquistas que marcam com gratidão no coração de todos nós, paroquianos,” concluiu o pároco em entrevista.

A comunidade paroquial de Bastos, São Francisco Xavier, também celebrou o ano Jubilar em 2020 para concluir o cronograma foi lançada uma revista que conta toda trajetória da Paróquia. Conforme relatado pelo pároco, Pe. Sérgio Luiz Roncon, uma equipe ao longo do ano foi colhendo fotos e objetos antigos, do mesmo modo como foi e, por fim, a Revista. Devido à pandemia não foi realizado nenhum momento especial para o lançamento, só foi comunicado que a edição da Revista está disponível na secretaria paroquial. “O objetivo é retratar a história dos 80 anos da paróquia. As revistas estão sendo entregues na Secretaria para quem deseja ter esta como lembrança do Ano Jubilar. Cada pessoa adquire a sua”, explicou o Pe. Sérgio.