In Notícias14 de novembro de 2022

Pascom Diocesana realiza 3º Encontro de Comunicadores

“Podemos compreender a Pascom como um eixo transversal na Igreja. Ela ajuda no processo de dinamização da vida paroquial e diocesana através das ações e serviços às demais pastorais, movimentos e comunidades da Igreja” (Guia de Implantação da Pastoral da Comunicação, CNBB).

Com a inesperada da pandemia, diversas de nossas comunidades paroquiais criaram suas equipes comunicação com o objetivo de proporcionar que os fiéis transformassem seus lares em verdadeiras Igrejas Domésticas. Como a formação é um dos pilares no processo de implantação da Pastoral da Comunicação (Pascom), no próximo dia 26 de novembro, sábado, a Pascom realizará o 3° Encontro Diocesano de Comunicadores (Edicom) direcionado aos seus agentes de pastoral, congregações, institutos e a todas as pessoas de boa vontade que auxiliam nos trabalhos de comunicação de nossas paróquias (equipes de projeção, apresentadores de programas religiosos em rádio, jornalistas e fotógrafos não ligados diretamente à Pascom paroquial).

O momento formativo ocorrerá de forma híbrida (presencial e on-line) a partir das 15h, com encerramento previsto para às 17h.

Neste ano, o evento traz como tema “O processo de implantação da Pascom”. A assessoria do Encontro Diocesano de Comunicadores será por realizada pela Coordenadora da Pascom do Regional Sul 1 da CNBB, Edite Neves, da Diocese de Bragança Paulista (SP).

As inscrições serão feitas por meio do link: https://forms.gle/eUkKgAd4i6KtoJcLA até o dia 23 de novembro, quarta-feira.

Participe!