In Clero10 de março de 2020

Pastoral Presbiteral reúne padres jovens para encontro em Adamantina

Com a participação do bispo diocesano, 21 padres ordenados entre 2015 e 2019 participaram da iniciativa

Na manhã da última quinta-feira, dia 5, em Adamantina, aconteceu um encontro com os padres com até cinco anos de ordenação. A iniciativa organizada pela Pastoral Presbiteral, contou com a presença do bispo diocesano de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini, que ordenou os 21 sacerdotes presentes.

“Uma novidade para o nosso presbitério. Esperamos que possa vir ao encontro da necessidade de uma fraternidade mais sólida e eficaz para os nossos padres”, ressaltou o Pe José Antônio de Souza, que integra a Pastoral Presbiteral, sobre a importância do encontro.

Em tom formativo, a reunião foi assessorada pelo reitor do Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolo, de Marília, Pe Wagner Antônio Montoz, que retomou documentos eclesiais sobre o exercício da caridade pastoral em favor do povo de Deus. “A autoridade que recebemos de Cristo é o serviço de nós mesmos às pessoas para a pregação do Evangelho e edificação da Igreja”, motivou o sacerdote que tem 29 anos de sacerdócio.

Um momento de integração em grupo também integrou a programação. “O essencial do ministério é a nossa amizade com Cristo”, ressaltou o Pe Marcelo Henrique Gonzalez Dias, com quatro anos de ordenação, durante apresentação da partilha feita pelo clero jovem.

O bispo diocesano falou sobre a importância do celibato no exercício sacerdotal, do diálogo entre ele e os padres, reforçou que o sacerdote “é muito mais que exercer tarefas, mas é o homem moldado por Deus e enviado por Ele para servir as pessoas” e agradeceu os padres pela dedicação à vocação recebida e presença no encontro.

Encontro dos pe jovens 5

Encontro dos pe jovens 4