In Notícias31 de janeiro de 2024

Pe. Luciano convida fiéis para ‘viagem pelos séculos de beleza da fé católica’

Hoje, dia 30, é a última oportunidade para que os agentes de pastoral possam se inscreverem no Curso de Teologia para Leigos e Consagrados (CTLC) da Diocese de Marília.

As inscrições, via site diocesano (www.diocesedemarilia.com.br), tiveram início desde o dia primeiro de dezembro de 2023. Com duração de três anos, o CTLC capacita os leigos e os consagrados para o aprofundamento dos estudos teológicos e também no aprimoramento da fé.

Em entrevista, o Pe. Luciano Pontes, coordenador do CTLC da Região Pastoral II, explicou que a iniciativa formativa auxilia todo que desejam “aprofundar o conhecimento da fé católica e, assim, nos tornar cristãos mais comprometidos com a verdade revelada por Deus, através da sua Igreja. Um conhecimento racional que move a vontade humana e leva a amar e servir. Esse é o objetivo do nosso curso”, disse.

“Convido todos os leigos, leigas e consagrados das nossas paróquias a se inscreverem e a realizarem essa viagem pelos séculos de beleza da fé católica, que formam esse fascinante patrimônio espiritual que precisa ser sempre redescoberto. Venha se aventurar conosco! É lindo e vale a pena!”, motivou o sacerdote.

AOS CATEQUISTAS

No Domingo da Palavra de Deus, em 21 de janeiro, Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, enviou Carta aos Catequistas das 66 paróquias, pastorais e movimentos da Diocese.

O texto enfatizou a vocação do catequista de “fazer ecoar nos corações” a mensagem do Evangelho e ressaltou o desejo do bispo “para fomentar cada vez mais a consciência deste ofício e com o objetivo de reavivar a responsabilidade no conhecimento da Sagrada Escritura e do Magistério eclesial” de os catequistas de toda a Diocese a se inscreverem no CTLC que possui aulas em Adamantina, Dracena, Marília e Tupã.

Foto: Arquivo

Confira o material de divulgação do CTLC e a Carta de Dom Luiz aos Catequistas na íntegra: