In Notícias1 de junho de 2023

Reitores dos seminários de Marília participam de encontro estadual de formadores

A Assembleia que reuniu nesta semana, em Atibaia (SP), os responsáveis pela formação dos futuros padres paulistas, contou com eleição da diretoria da OSIB e assessoria sobre questões humano-afetiva

Nos últimos dias de 30 de maio a primeiro de junho, no Santuário Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia (SP), ocorreu a XXXV Assembleia Estadual da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB).

A iniciativa contou com a presença dos padres formadores do Regional Sul 1, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que compreende as arquidioceses e dioceses do Estado de São Paulo.

De Marília, participaram dois reitores das casas diocesanas de formação, a saber, Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, do Seminário Propedêutico São Pio X, e Pe. Júlio Pereira de Souza Neto, do Seminário de Filosofia e Teologia Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos.

A Assembleia foi composta de dois momentos distintos: a eleição da nova presidência da OSIB e também sobre a questão humano-afetiva na formação dos Seminários e o suicídio no clero com a assessoria do Pe. Rafael Solano, do clero da Arquidiocese de Londrina, um dos pesquisadores brasileiros mais conceituados na dimensão emocional dos ministros ordenados.