In Multimídias2 de março de 2022

Subsídio Campanha da Fraternidade 2022 – Diocese de Marília

Todos os anos, a Igreja no Brasil proporciona a Campanha da Fraternidade (CF) como indicação de reflexão para gerar conversão entre os fiéis. Sempre com um tema social, a CF buscar unir a fé à ação para que os católicos espalhados pelo país sejam sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5,13-14).

Em 2022, o tema proposto é Fraternidade e Educação e o lema “Fala com sabedoria, escuta com amor” (cf. Pr 31, 26). Em vídeo, lançado hoje nas redes sociais, o Pe. Danilo Nobre dos Santos, assessor diocesano da CF, motiva que a proposta neste ano quer estabelecer “diálogos em vista de uma educação que seja humanizadora para a prática integral da caridade”. As produções, feitas em parceria entre a Pastoral da Comunicação (Pascom) Diocesana, Pascom da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, de Marília, e equipe diocesana da CF, divulgará nas redes sociais vídeos explicativos nas quartas-feiras da Quaresma e na Oitava da Páscoa.

A Diocese de Marília também preparou um subsídio com cinco encontros de meditação da CF 2022, com a Oração da Via-Sacra e um roteiro de celebração penitencial. “Nosso objetivo é proporcionar aos nossos fiéis a prática da oração quaresmal unida à reflexão a fim de gerar vida à sociedade”, explicou o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, ao indicar que o material foi entregue às 65 paróquias durante o mês de fevereiro e concluiu: “reze conosco e façamos desta Quaresma uma oportunidade de conversão que nos configure cada vez mais a Nossa Senhor Jesus Cristo!”.