In Diocese13 de setembro de 2024

União de pastorais e movimentos proporcionará a 1ª Jornada Diocesana em Defesa da Vida

No próximo sábado, dia 14, a união de algumas pastorais e movimentos diocesanos proporcionará à Diocese de Marília a 1ª Jornada em Defesa da Vida.

O evento eclesial, que acontecerá em Rinopolis, no Recinto Poliesportivo, terá início às 14h. Em entrevista, Valdeci Scaliante de Santana, coordenador diocesano do Terço dos Homens, explicou que a Jornada Diocesana em Defesa da Vida “é um momento de encontro e reflexão para toda a comunidade diocesana, onde nos unimos em torno de um tema central para a fé cristã: a defesa da vida em todas as suas formas”.

Valdeci indicou que a iniciativa “proporciona um espaço para aprofundar o diálogo sobre a dignidade humana, fortalecer o compromisso com os valores do Evangelho, e renovar nossa missão de cuidado com o próximo”.

O coordenador do Terço dos Homens também expressou que “a jornada promove a união das paróquias, incentivando a participação ativa das comunidades em uma causa comum, reforçando a solidariedade e o espírito de comunhão”.

Para a reflexão, a 1ª Jornada Diocesana em Defesa da Vida contará com a presença do bispo diocesano, Dom Luiz Antonio Cipolini, dos padres Bruno Franco de Lima e Francisco Antônio dos Anjos Andrade, a psicóloga Luana Prata, os casais Reginaldo e Ângela Seplan e André e Bianca Granado, e o Grupo de Jovens Granado.