In Notícias31 de agosto de 2023

1º Encontro de Diretores Espirituais promove partilha entre padres que têm o ECC nas paróquias da Diocese

Na manhã de ontem, dia 30, a coordenação diocesana do Encontro de Casais com Cristo (ECC) promoveu o 1º Encontro de Diretores Espirituais.

A iniciativa que ocorreu em Marília, nas dependências da Paróquia São Miguel Arcanjo, reuniu 15 padres da Diocese de Marília que, em 32 paróquias, têm o ECC implantado.

Segundo o casal diocesano, Ricardo Augusto Molina Esquinelato e Michelle Possari Esquinelato, o encontro “proporcionou um despertar aos padres como uma ferramenta de apoio para aqueles que já trabalham em suas paróquias agregar mais conhecimento, e para os que tiveram um primeiro contato, entenderem melhor a dinâmica do serviço”, destacaram os cônjuges.

O serviço-escola, como é entendido o ECC, ajuda as famílias a trabalharem para evangelizar as famílias. Diante da importante missão, João Batista Nunes Vieira e Márcia Regina Bertato Lopes Vieira, da Diocese de Itapetininga (SP), assessoraram o encontro com os sacerdotes.

O casal, que é responsável pelo ECC no Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), explicou que a manhã formativa caracterizou-se “pela orientação e partilha” com o objetivo de ressaltar a importância do serviço eclesial destinado às famílias. No período da tarde, João e Márcia também fizeram um momento com os futuros padres no Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolos, também em Marília.

Para o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, diretor espiritual diocesano do serviço-escola, o 1º Encontro de Diretores Espirituais da Diocese de Marília foi marcado pelo aprendizado, crescimento espiritual e partilha.

Fotos: Vinícius Cruz I Departamento de Comunicação