In Notícias31 de agosto de 2023

Primeira turma de padres celebra os 40 anos do Instituto Teológico em Marília

No último dia 21 de agosto, a primeira turma de padres do Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (Itra), de Marília, se reuniu para comemorar os 40 anos do início da casa de formação.

O encontro ocorreu no prédio onde, há quatro décadas, teve início a formação conjunta dos futuros padres da Província Eclesiástica de Botucatu, que compreende as dioceses de Assis, Araçatuba, Bauru, Lins, Marília, Ourinhos e Presidente Prudente, e a Arquidiocese de Botucatu.

Dom Otacílio Luziano da Silva, bispo emérito de Catanduva (SP), e o Pe. Antonio Hilário Felici, do clero de Presidente Prudente (SP), que já foram responsáveis pela extinta casa de formação também participaram do encontro. O Pe. José Afonso Maniscalco, que exerce o ministério presbiteral em Adamantina, foi da primeira turma de seminaristas do Itra e esteve no dia.

Recentemente, o prédio que outrora abrigou o Itra tornou-se o Seminário Diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolo, de Marilia, onde residem os futuros padres das dioceses de Marilia e de Bauru que, com seus respectivos reitores, os padres Júlio Pereira de Souza Neto e Gustavo Natividade, também participaram do encontro que celebrou os 40 anos da casa de formação.