In Notícias10 de agosto de 2022

59ª Assembleia geral da CNBB: Aberto o credenciamento para a cobertura da imprensa e veículos de comunicação

A Assessoria de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) abriu o credenciamento para os profissionais de imprensa que desejam cobrir a etapa presencial da 59ª Assembleia Geral da entidade, que será realizada de 28 de agosto a 2 de setembro, no Santuário Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida (SP).

O credenciamento ficará aberto até o dia 22 de agosto, às 12h, e é exclusivo para os profissionais que estarão no Santuário Nacional de Aparecida durante o evento. Aos profissionais credenciados, será permitido o acesso ao Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, onde os bispos estarão reunidos. A liberação será realizada após apresentação de documento de identidade com foto. Haverá uma sala de imprensa com mesas e cadeiras e acesso a internet para uso. Os profissionais também receberão comunicados e releases da Assembleia por e-mail.

ACESSE O FORMULÁRIO PARA CREDENCIAMENTO

A etapa presencial da 59ª Assembleia Geral da CNBB vai ser oportunidade do episcopado continuar a aprofundar o tema central Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão, e também pensar propostas e indicações para a elaboração das próximas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), rumo à consolidação na 60ª Assembleia Geral da CNBB, em 2023.

Outro ponto relevante para essa etapa presencial é a votação de temas que, estatutariamente, exigem a presencialidade do episcopado, como as atualizações no Estatuto da CNBB, a votação da tradução do Missal, o Ministério de Catequista e o Estudo nº 114 sobre a animação bíblica da Pastoral.

Fonte: https://www.cnbb.org.br/59a-assembleia-geral-da-cnbb-aberto-o-credenciamento-para-a-cobertura-da-imprensa-e-veiculos-de-comunicacao/