In Diocese31 de maio de 2024

Com celebração de Corpus Christi, Diocese inicia ano de oração rumo ao Jubileu 2025

Na tarde de ontem, dia 30, milhares de fiéis se uniram ao bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, e ao clero que atua na cidade, para a Solenidade de Corpus Christi que ocorreu no largo da Catedral Basílica Menor de São Bento.

Na ocasião, a Diocese abriu oficialmente o Ano da Oração em preparação ao Jubileu de 2025, cujo tema, “Peregrinos da Esperança”, foi escolhido pelo Papa Francisco.

Em vídeo, o arcebispo de Goiânia (GO) e primeiro vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom João Justino de Medeiros Silva, e Dom Ricardo Hoepers, bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da Conferência Episcopal, falaram sobre a importância da oração e da animação pastoral da Diocese de Marília rumo ao Ano Jubilar da redenção.

Após a cerimônia, uma procissão atravessou as principais ruas da cidade até o Santuário Nossa Senhora da Glória para a benção com o Santíssimo Sacramento.

Os fiéis doaram alimentos que serão revertidos às famílias carentes da cidade. A celebração contou com a organização das 19 paróquias de Marília e com o apoio da Prefeitura e da Câmara municipais, e da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marilia (EMDURB).

Fotos: Érica Montilha | Diocese de Marília